Metologia

É um dos nossos diferenciais. Nossos cursos e programas empregam, no todo ou em parte, as seguintes metodologias e conceitos:

Sala de aula invertida – os participantes recebem um link de acesso a vídeos que substituem parte da teoria em sala, ficando a maioria do tempo de sala dedicado aos exercícios e práticas, desta forma mais atenção é direcionada a quem mais precisa.

Aprendizagem significativa – seguindo o conceito de absunçores (conceitos relevantes) preexistentes na estrutura cognitiva (hierárquica), é possível atender participantes em níveis diferentes de conhecimento sobre o assunto. É potencializado se combinado com a sala de aula invertida.

Andragogia – trata da aprendizagem de adultos, entre outros, de atender níveis de interesse diferentes sobre cada assunto.

Pensamento complexo – aqui se trata de pensar as questões para além do pensamento linear (causa e efeito), utilizando-se o pensamento sistêmico e considerando-se a complexidade do ser humano.

Psicoeducação – trata da autopercepção dentro do assunto, da educação sobre si mesmo no contexto específico tratado.

Dialógica – considerando o ineditismo dos assuntos, principalmente para as pequenas e médias empresas, os compartilhamentos e reflexões são conduzidos na forma dialógica e não dialética.

Socionomia – trata da utilização de sociodrama, onde se procura levar o grupo a uma fase em que seus membros serão mais espontâneos e criativos. Também trata da busca de melhores resultados com menos esforço. É através dela que os demais elementos da metodologia serão trabalhados, principalmente com a utilização de cenas que possibilitarão a ressignificação. Nos cursos à distância os games permitem a utilização desta metodologia.

Ciência de Dados – trata-se da captação de dados daquilo que necessita ser feito/praticado na empresa e posterior submissão a algoritmos para que se verifique as correlações das ações com os resultados esperados.