Curso de Vendas 4.0

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Não importa quão maravilhoso seja seu produto ou serviço, você precisa fazer um esforço organizado de vendas.

A área de vendas é tão técnica quanto a área financeira, a produção e a contabilidade, de diferente ela exige, de forma direta ou indireta, contato com estranhos e, muitas vezes, exige que se vá até eles.

Nós estamos no início da quarta revolução industrial que é caracterizada pelo big data, uma quantidade de dados sem precedentes na história e uma velocidade absurda de processamento.

A quarta revolução industrial gera uma nova economia, a Outcome Economy, a economia de resultado, ela mudará tudo, inclusive mudando radicalmente o modelo de negócios das empresas e a forma de vender. O que não mudou ainda é que a maioria das empresas nascem sem vendedores, nelas o dono é que se propõe a vender.

Público-alvo: este curso foi criado para empresários de pequenas e médias empresas, executivos de vendas e vendedores.
O que este curso não é: não é um curso do que popularmente se denominou “marketing digital”, com um monte de pessoas que nunca venderam nada (1% venderam) vendendo a forma de milagrosamente vender qualquer coisa. Uma epidemia que se alastrou pelas redes sociais.

Metodologia

É um dos nossos diferenciais. Nossos cursos e programas empregam, no todo ou em parte, as seguintes metodologias e conceitos:

Sala de aula invertida – os participantes recebem um link de acesso a vídeos que substituem parte da teoria em sala, ficando a maioria do tempo de sala dedicado aos exercícios e práticas, desta forma mais atenção é direcionada a quem mais precisa.

Aprendizagem significativa – seguindo o conceito de absunçores (conceitos relevantes) preexistentes na estrutura cognitiva (hierárquica), é possível atender participantes em níveis diferentes de conhecimento sobre o assunto. É potencializado se combinado com a sala de aula invertida.

Andragogia – trata da aprendizagem de adultos, entre outros, de atender níveis de interesse diferentes sobre cada assunto.

Pensamento complexo – aqui se trata de pensar as questões para além do pensamento linear (causa e efeito), utilizando-se o pensamento sistêmico e considerando-se a complexidade do ser humano.

Psicoeducação – trata da autopercepção dentro do assunto, da educação sobre si mesmo no contexto específico tratado.

Dialógica – considerando o ineditismo dos assuntos, principalmente para as pequenas e médias empresas, os compartilhamentos e reflexões são conduzidos na forma dialógica e não dialética.

Socionomia – trata da utilização de sociodrama, onde se procura levar o grupo a uma fase em que seus membros serão mais espontâneos e criativos. Também trata da busca de melhores resultados com menos esforço. É através dela que os demais elementos da metodologia serão trabalhados, principalmente com a utilização de cenas que possibilitarão a ressignificação. Nos cursos à distância os games permitem a utilização desta metodologia.

Ciência de Dados – trata-se da captação de dados daquilo que necessita ser feito/praticado na empresa e posterior submissão a algoritmos para que se verifique as correlações das ações com os resultados esperados.